Resources for Single Christians

‘Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti.’

36 0

13 palavras transformadoras para liderar em tempos sem precedentes.

Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti. 2 Cr. 20.12 (NVI)

Quando Josafá, um rei do Antigo Testamento, recebeu a notícia de que três exércitos haviam conspirado juntos e se opunham a ele em um ataque maciço, ele fez uma manobra decisiva e pouco convencional.

Todo líder mundo afora se encontra hoje em situação semelhante.

Diante do avanço em três frentes como a de uma pandemia global de saúde, uma economia mundial que está estagnada e uma crise de ansiedade e medo que atinge a muitos, o que podemos aprender com esse antigo líder, e como podemos aplicar para os difíceis dias atuais?

As chances não eram boas para Josafá e, honestamente, também não são tão boas para muitas famílias e negócios no presente momento.

Lá no fundo, a maioria dos líderes que já enfrentaram tempestades brutais sabe que vamos superar isso. Nós sempre superamos. Suportaremos a mortandade e emergiremos das profundezas para crescer e prosperar novamente. Mas isso vai levar tempo. Bastante tempo. Neste momento, estamos no vale da sombra da morte.

Então, como lidamos com essas horas tão sombrias?

Vamos olhar atentamente para o caminho que Josafá escolheu.

Primeiro, ele conclamou o povo a buscar a Deus. O rei fez esta oração transformadora de treze palavras: “Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”.

Nem todos temos o privilégio de chamar todo o nosso povo para buscar a Deus. Mas todo líder tem a oportunidade de buscar individualmente a ajuda do céu antes de levar …

Continue reading


Source: Christianity Today Magazine

Facebook Comments